terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ensaio Aberto - Dias 26 e 27 de junho de 2010, em parceira com Graffiti R.U.A.

A 1° Edição foi no E.E. Dr. Baetas Neves.
Nos dias 26 e 27 de junho de 2010, em parceira com Graffiti R.U.A.



Saudações!!

Perdão pela demora em compartilhar informações, mas os trabalhos se intensificaram desde o último post, é de fato uma boa notícia, tem sido muito difícil trabalhar com cultura no Brasil, e quando podemos fazer isso com ao menos, menos sacrifício é uma ótima notícia.
Na tarde do dia 26 de junho de 2010, mais precisamente as 14h00, os trabalhos do Coletivo Produtto Paralelo, iniciam-se oficialmente na cidade de São de Bernardo do Campo, com a realização da 1° edição do Ensaio Aberto, com destaque para a parceria realizada com o projeto Graffiti RUA, do artista e produtor Cena 7.



O Graffiti R.U.A. Reunidos por Um Amor, foi edição Feminino. É necessário falar de nossa participação no dia 27, ficamos o dia inteiro acompanhando as pinturas, e rolando músicas para entretenimento das artistas e da comunidade, que de vez enquando, passa por lá para observar, perguntar e até dançar. Mas, acredito que o melhor de nossa participação no dia 27, foi estar perto, participar de algo muito fora dos padrões, uma mostra de graffiti feminina, onde cerca de 29 garotas expressavam-se de forma diversa e inusitada, nos muros da Escola Dr. Baeta Neves. Momento mágico que só podemos dizer, como os Alquimistas de São Bernardo do Campo, OBRIGADO HIP HOP.



Não há mistério nessa história, quando pessoas que acreditam, fazem o que amam, mesmo com todos os problemas inerentes de uma organização coletiva, o resultado alcançado será positivo, com tanta fumaça na cidade as vezes os bons saldos não são vistos, tudo é tão material e a arte possue valor sentimental, nem sempre ou quase nunca dá pra se tocar ou medir o valor dela, mas no caso dos dias 26 e 27, vale a pena ir até a Escola Dr. Baeta Neves, Rua Campinas, 118 – bairro Baeta Neves – São Bernardo do Campo. Parte das impressões e sentimentos estão registrados nos muros da escola, o que faz valer a pena essa caminhada.



Fica pra posteridade, o Coletivo Produtto Paralelo, esteve fazendo parte de um momento histórico que entra para o livro mundial do Hip Hop, nos Dias 26 e 27 de junho de 2010, Produtto Paralelo, Cena 7, e mais uma porção de garotas levaram o Hip Hop para os muros, as ruas, e ouvidos daquela comunidade de São Bernardo do Campo.
Muito Obrigado ao Cena 7, pelo convite, confiança e parceria, as meninas do Essência Black, a Ana Clara, pela experiência vivenciada juntos, a todas as graffiteiras, responsáveis pela obra de arte ao ar livre, gratuita e ofertada a todos os olhos livremente, a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, por via Edital VAI-SBC 2010, por tornar isso possível, em nome do Hip Hop do país, agradecemos.

Produtto Paralelo 2010.

0 comentários:

  ©Produtto Paralelo - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo